NO AR
TOCANDO
EM DOURADOS
12/01/2022 10h06min - Dourados
1 semana atrás

Queda na incidência criminal em Dourados no ano 2021 é destaque segundo SEJUSP


 • 

Ellen Birck / comunicacao921@gmail.com
Fonte: Grande FM


Dourados (MS) - Na manhã de hoje (11) o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, divulgou através de sua Assessoria de Comunicação (ASSECOM), os dados estatísticos referentes ao ano 2020 e 2021, bem como ranqueamento da unidade junto ao relatório estatístico da SEJUSP.

Os dados foram retirados do anuário estatístico Oficial/SEJUSP, confeccionado pela da Superintendência de Inteligência em Segurança Pública/ Coordenadoria de Estatística e Analise Criminal sendo divulgado através de documentação interna e oficial da PMMS.

A maior cidade do interior do Estado (DOURADOS) foi ranqueada em primeiro lugar no índice de redução de criminal, com um total de 9 pontos positivos e apenas três negativos, confirmando o bom momento e a excelência da gestão no alinhamento operacional das unidades policiais de Dourados.

Através de um planejamento estratégico e muito empenho por parte de todo o efetivo dos policiais militares de Dourados, foi possível uma evolução significativa na segurança da cidade, que anteriormente ocupava o 5º lugar no mesmo ranking com 8 pontos positivos e 4 negativos.

Dourados liderou as estatísticas, no comparativo dos anos de 2020 e 2021, com redução nos índices de diversos crimes.

Crimes como de homicídio doloso obteve  queda de 5,3 %. Já homicídio culposo no trânsito teve uma redução significativa de 29,6 %.

Os crimes de roubo alcançaram uma queda de 3,8%, roubo em via pública 12 %, roubo a comercio 40 %, roubo de veículo 28% e roubo em residência 46%.

Já os crimes de furto em residência obteve uma diminuição de 1,5 %.

Esses dados são reflexo da gestão integrada e modelo de policiamento implantado pela Polícia Militar em toda a cidade de Dourados, que através de planejamento estratégico do comando com a implantação de um policiamento com foco nas áreas sensíveis e com maiores índices criminais.

Realizando assim o policiamento preventivo e ostensivo voltado para o problema, inibindo ações criminosas em todo o perímetro do município.

Com a realização de diversas operações e as simulações do OCOP – Plano de Obtenção de Capacidade Plena, o comando vem dando uma resposta bastante eficaz no atendimento as ocorrências solicitadas pela sociedade.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, o principal motivo da evolução significativa dos resultados e a queda da incidência criminal é o comprometimento de cada profissional empenhado nas missões propostas pelo comando.

 

“É de se exaltar o comprometimento de nossos policiais militares que prestam serviço em Dourados. Os resultando positivos só são possíveis pela forma de gestão aplicada pelo comando e pelo comprometimento dos policiais na execução do que é planejado.” Concluiu o comandante. 

Publicado por: Julio C T Arguelho



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.