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11/01/2022 10h14min - Geral
2 anos atrás

SESI pode ajudar empresas a cumprir com obrigações de SST no eSocial

Muitas empresas encontram dificuldade em lançar corretamente os dados na plataforma. SESI oferece consultoria com time especializado no assunto

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Fonte: Fonte Grande FM



Sabe aquela história de que “o ano só começa depois do carnaval”? Isso não corresponde à realidade das empresas, que já nos primeiros dias do ano precisam cumprir uma série de obrigações. É o caso do eSocial, sistema online do governo federal que recebe, de forma unificada, as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias do empregador em relação aos seus empregados. Nessa segunda-feira (10/01), começou a contar o prazo para as empresas informarem os eventos em Segurança e Saúde do Trabalho (SST) pela plataforma estatal. Todos os empregadores com faturamento abaixo de R$ 78 milhões no ano de 2016 (grupos 2 e 3) são obrigados a atualizar o eSocial. O período de notificação vai até 15 de fevereiro. Os eventos em SST que devem ser informados pelas empresas são: Comunicação de Acidente de Trabalho (S-2210); Monitoramento da Saúde do Trabalhador (S-2220); e Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos (S-2240).  Muitas empresas encontram dificuldade em lançar corretamente os dados na plataforma. Por esse motivo, acabam sujeitas a multas dos órgãos de fiscalização em caso de atraso ou desconformidade nas declarações. O SESI pode ajudar as empresas nesse momento delicado e evitar que sofram penalidades.  A unidade de Gestão em SST do SESI é especializada nesse tipo de demanda e conta com uma equipe completa: médico do trabalho, engenheiro do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de segurança, fonoaudióloga, psicóloga e advogada. Nossos principais produtos são: - Consultoria eSocial: oferecemos o suporte necessário para a empresa entender e implantar procedimentos para o cumprimento de envio;  - Elaboração de documentos em SST de acordo com as Normas Regulamentadoras: PGR, PCMSO, LTCAT, PCR, PCMAT, laudo de periculosidade e insalubridade, entre outros; - Disponibilização de software para gestão em SST e envio ao eSocial; - Treinamentos em Normas Regulamentadoras (NR); Se sua empresa está em dificuldade, conte com nosso apoio qualificado. Procure uma unidade mais próxima do SESI na sua cidade ou fale com a Central de Atendimento SESI SST pelo WhatsApp ou telefone: (67) 3320-3425. Nosso e-mail é sst@sesims.com.br. Tire as dúvidas sobre os eventos em SST no eSocial O time de especialistas do SESI preparou um guia para tirar as principais dúvidas dos empregadores quando o assunto é evento em SST no eSocial. Confira aqui: http://www.fiems.com.br/noticias/sesi-pode-ajudar-empresas-a-cumprir-com-obrigacoes-de-sst-no-esocial/35948

LEIA MAIS NO NOSSO SITE: http://www.fiems.com.br/ Dúvidas? Entre em contato com nossa Assessoria de Comunicação: (67) 3389-9244



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