NO AR
TOCANDO
EM DOURADOS
08/03/2022 10h08min - Cidades
3 meses atrás

Polícia Militar apreende equipamentos sonoros e conduz três pessoas para a delegacia por perturbação do sossego no Vale do Ivinhema


 • 

Redação / comercial@grandefm.com.br
Fonte: Grande FM


A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através das equipes de Radiopatrulha conduziram durante o final de semana, três homens de 22, 28 e 49 anos, para a delegacia por perturbação.  As equipes policiais foram acionadas pelos comunicantes para comparecer nos bairros São Vicente de Paulo, Horto florestal e Centro, onde os comunicantes relatavam que em todos os casos o som estava muito alto e que mesmo solicitando os autores não desligavam.

Em uma das ocorrências, a equipe policial recebeu diversas denúncias falando sobre um veículo modelo Saveiro de cor vermelha, que se encontrava estacionado ao lado do supermercado na área central que utilizava o som automotivo em volume elevado. Os policiais militares deslocaram até o local e conduziram o veículo e o autor juntamente com a aparelhagem de sonora para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

Com gritaria e algazarra; Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. Molestar alguém ou perturbar a tranquilidade, por acinte ou por motivo reprovável.

Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Publicado por: Assessoria de Comunicação do 8° BPM



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.