Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/08/2024 08h30min - Esporte
6 meses atrás

Ana Marcela Cunha briga, mas termina em 4º lugar na maratona aquática


Reprodução Agência Brasil/ Crédito Luiza Moraes/COB ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Ana Marcela Cunha, campeã olímpica de maratona aquática nos Jogos de Tóquio, ficou em quarto lugar na prova dos 10 km em Paris, com um tempo de 2h04min15s. Ela terminou 41 segundos atrás da vencedora, a holandesa Sharon van Rouwendaal, que conquistou o ouro com 2h03min34s2. A prata foi para a australiana Moesha Johnson e o bronze para a italiana Ginevra Taddeucci.

A prova foi realizada no rio Sena, apesar das preocupações com a qualidade da água. As 24 atletas largaram na ponte Alexandre III e nadaram um percurso de cerca de 1 km até a ponte de l’Alma. A correnteza do rio foi um dos principais desafios. Ana Marcela começou bem, mas se distanciou da liderança antes de se recuperar na metade do percurso. No entanto, não conseguiu superar Ginevra Taddeucci, que ficou com o bronze com um tempo de 2h03min42s. Moesha Johnson liderou a maior parte da prova, mas foi ultrapassada por Sharon van Rouwendaal no trecho final.

Ana Marcela expressou orgulho por sua participação, apesar de não conseguir a medalha, destacando a dificuldade de nadar a favor da correnteza. Outra brasileira na competição, Viviane Jungblut, terminou em 11º lugar com o tempo de 2h06min15s, mencionando o desgaste devido à correnteza.

Na sexta-feira ( 9 ) , a partir das 2h30 (horário de Brasília), será disputada a versão masculina da maratona aquática, com a participação de 31 atletas. Entre eles estará o nadador brasileiro Guilherme Costa, o Cachorrão.

 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.