Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/02/2024 11h00min - Dourados
2 semanas atrás

Após anos de espera, projeto para construção de Central de Hortifrúti deve sair do papel.


Fonte: Fonte Grande FM



A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) anunciou cronograma para a contratação de empresa de engenharia que ficará responsável pela elaboração dos projetos executivos para a implantação da Central de Abastecimento (Ceasa) de Dourados. O cronograma para a construção foi informado após solicitação do deputado Zé Teixeira (PSDB).

Conforme ofício encaminhado pelo secretário Jaime Verruck ao deputado, o processo começa ainda neste mês com a licitação para escolha da empresa. A previsão é que em julho o processo seja concluído com a contratação para a realização dos projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e hidro-sanitário. A empresa deve entregar os projetos em setembro deste ano.

No requerimento de informações encaminhado ao Governo do Estado no ano passado, Zé Teixeira questionava os estudos técnicos preliminares realizados para projetar a central. A implantação da Central de Abastecimento ganhou impulso em setembro de 2022 com a desapropriação de uma área de mais de quatro hectares próxima ao trevo de acesso à BR-163 e o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. 

Atualmente, apenas Campo Grande dispõe de uma central de abastecimento que recebe e comercializa produtos de outros municípios e estados brasileiros. A construção de uma Ceasa em Dourados foi proposta pelo governador Reinaldo Azambuja ainda em 2014. A ideia inicial era construir um prédio para abrigar a Central. Porém, em 2022, o projeto evoluiu para a desapropriação de um imóvel localizado no entroncamento da BR-163 com a Avenida Marcelino Pires, na entrada de Dourados.

A área tem 48.127,795 metros quadrados e já existe um barracão com 8 mil metros quadrados, além de uma portaria com dependências administrativas. A Central deve atender não apenas Dourados, mas todas as cidades vizinhas, servindo de entreposto para comercialização dos hortifrútis produzidos na região.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.