10 meses atrás
Após decisão de Moraes, Elon Musk insinua que STF é desonesto
O proprietário da X (anteriormente conhecida como Twitter), Elon Musk, compartilhou uma nova mensagem em sua conta na plataforma durante a última noite de domingo ( 7 ). Desta vez, o magnata sugeriu que o Supremo Tribunal Federal (STF) está agindo de maneira desonesta.
“Eles querem empilhar o baralho”, escreveu Musk. Ele ainda republicou um comentário contra o aumento da Suprema Corte americana que dizia: “O presente do Brasil é o nosso futuro se os democratas realizarem o sonho de lotar a Suprema Corte”.
Segundo o dicionário de Cambridge, a expressão “empilhar o baralho” (stack the deck em inglês) é o mesmo que “organizar algo de forma desonesta para alcançar o resultado desejado”.
Essa publicação surgiu algumas horas depois de o ministro do STF, Alexandre de Moraes, incluir Musk em uma investigação sobre milícias digitais, após o proprietário da X ameaçar não acatar as decisões do judiciário brasileiro de suspender contas por incitação à violência, apoio a golpes e disseminação de notícias falsas. Essa ameaça foi feita no sábado ( 6 ).
No domingo, Musk atacou Moraes pessoalmente, sugerindo que o ministro do STF deveria "renunciar ou ser alvo de impeachment".
Em resposta, além de incluir Musk na investigação, Moraes determinou uma multa de R$ 100 mil para cada perfil que fosse reativado, desrespeitando as decisões judiciais.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.