Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/07/2024 13h30min - Cinema
6 meses atrás

Bando do Velho Jack ganha filme com estreia no Dia Mundial do Rock


Foto: Marithê do Céu  ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Uma das principais bandas de rock de Campo Grande vai ganhar as telas. Banda do Velho Jack virou curta-metragem “Noites em Claro” com recorte da história do grupo e um repertório que movimenta a música sul-mato-grossense.

A obra estreia no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Shopping Bosque dos Ipês. A entrada é gratuita. 

Há 29 anos, o Bando do Velho Jack começou a deixar sua marca na música tocando southern rock, um estilo de rock influenciado pelo blues e country, típico do sul dos Estados Unidos. A banda se destacou na cultura de Mato Grosso do Sul com seu som único, tocado por um quarteto com baixo, guitarra, teclado e bateria. Entre suas músicas mais famosas estão a autoral “Palavras Erradas” e a versão rock de “Trem do Pantanal”, uma clássica canção de Paulo Simões e Geraldo Roca, conhecida na voz de Almir Sater. 

A trajetória de quase três décadas do quinteto composto por Rodrigo Tozzette, Marcos Yallouz, Fábio "Corvo" Terra, Alex "Fralda" Cavalheri e João Bosco (formação clássica), é enredo para o curta-metragem dirigido pela jornalista Gabriela Dias, que estudou cinco anos para o projeto.

O documentário também traz artistas que influenciaram e conviveram com a banda, como Miska Thomé, Guilherme Cruz, Geraldo Espíndola, Paulo Simões, além do lendário e um dos precursores do rock brasileiro, Oswaldo Vecchione, fundador, nos anos 1960, da Made in Brazil, em atividade até hoje no cenário musical de São Paulo e pioneira no conceito de ‘banda pesada’ no Brasil, com pegada hard/heavy.

O lançamento será 13 de julho, às 19 horas, no Shopping Bosque dos Ipês. Será a principal atração da exposição “Rock Cine”, que estará localizada próximo à entrada A. O espaço destacará 10 momentos do rock no cinema, uma secção com os elementos que compuseram a narrativa documental do “Noites em Claro”.

Além disso, a mostra conta com acervo de making-of, fotos antigas e arquivos da história da banda (recortes de jornais e revistas), os quais o Bando do Velho Jack foi destaque, além da discografia completa.

A exposição estará aberta para visitação até o dia 30 de agosto. As exibições do curta acontecerão aos fins de semana. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.