6 meses atrás
Bando do Velho Jack ganha filme com estreia no Dia Mundial do Rock
Uma das principais bandas de rock de Campo Grande vai ganhar as telas. Banda do Velho Jack virou curta-metragem “Noites em Claro” com recorte da história do grupo e um repertório que movimenta a música sul-mato-grossense.
A obra estreia no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Shopping Bosque dos Ipês. A entrada é gratuita.
Há 29 anos, o Bando do Velho Jack começou a deixar sua marca na música tocando southern rock, um estilo de rock influenciado pelo blues e country, típico do sul dos Estados Unidos. A banda se destacou na cultura de Mato Grosso do Sul com seu som único, tocado por um quarteto com baixo, guitarra, teclado e bateria. Entre suas músicas mais famosas estão a autoral “Palavras Erradas” e a versão rock de “Trem do Pantanal”, uma clássica canção de Paulo Simões e Geraldo Roca, conhecida na voz de Almir Sater.
A trajetória de quase três décadas do quinteto composto por Rodrigo Tozzette, Marcos Yallouz, Fábio "Corvo" Terra, Alex "Fralda" Cavalheri e João Bosco (formação clássica), é enredo para o curta-metragem dirigido pela jornalista Gabriela Dias, que estudou cinco anos para o projeto.
O documentário também traz artistas que influenciaram e conviveram com a banda, como Miska Thomé, Guilherme Cruz, Geraldo Espíndola, Paulo Simões, além do lendário e um dos precursores do rock brasileiro, Oswaldo Vecchione, fundador, nos anos 1960, da Made in Brazil, em atividade até hoje no cenário musical de São Paulo e pioneira no conceito de ‘banda pesada’ no Brasil, com pegada hard/heavy.
O lançamento será 13 de julho, às 19 horas, no Shopping Bosque dos Ipês. Será a principal atração da exposição “Rock Cine”, que estará localizada próximo à entrada A. O espaço destacará 10 momentos do rock no cinema, uma secção com os elementos que compuseram a narrativa documental do “Noites em Claro”.
Além disso, a mostra conta com acervo de making-of, fotos antigas e arquivos da história da banda (recortes de jornais e revistas), os quais o Bando do Velho Jack foi destaque, além da discografia completa.
A exposição estará aberta para visitação até o dia 30 de agosto. As exibições do curta acontecerão aos fins de semana.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.