2 semanas atrás
Botafogo enfrenta Pachuca em busca da semifinal da Copa Intercontinental
Nesta quarta-feira (11), às 14 horas (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Pachuca, do México, no Estádio 974, em Doha, Catar, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O vencedor avançará para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na Copa Challenger, enquanto o Real Madrid já aguarda seu adversário na grande final.
O Botafogo, campeão Brasileiro e da Copa Libertadores, participa pela primeira vez da competição. Já o Pachuca, vencedor de seis títulos da Copa dos Campeões da Concacaf, competiu quatro vezes no Mundial, destacando-se em 2017 ao alcançar o terceiro lugar.
Este confronto será o terceiro entre clubes brasileiros e mexicanos no Mundial de Clubes. Em 2000, o Vasco derrotou o Necaxa e, em 2017, o Grêmio eliminou o Pachuca. O encontro mais recente, em 2021, viu o Palmeiras ser derrotado pelo Tigres.
Salomón Rondón, destaque do Pachuca, foi o artilheiro na Copa dos Campeões da Concacaf, com nove gols. No Botafogo, Luiz Henrique foi eleito o craque da Libertadores e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, somando 12 gols e cinco assistências na temporada.
Com ingressos quase esgotados, a expectativa é de um público recorde de 16 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, onde serão disputadas as fases finais do torneio, prometendo jogos eletrizantes e grande apoio das torcidas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.