Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2024 13h30min - Esporte
5 meses atrás

Brasil Enfrenta Desafios e Destaques em Diversas Modalidades nas Olimpíadas de Paris 2024


Foto reprodução: Gaspar Nóbrega- COB ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Brasil teve um dia movimentado nas Olimpíadas de Paris 2024, com destaque para diversas modalidades e resultados variados. Na natação, o país obteve um desempenho expressivo, enquanto em outras competições, os atletas brasileiros enfrentaram desafios.

No judô, que historicamente tem sido uma das modalidades mais fortes para o Brasil, a estreia não foi das melhores. Michel Augusto (60kg) e Natasha Ferreira (48kg) foram eliminados na fase inicial. Michel, de apenas 19 anos, avançou até o golden score em sua luta contra o japonês Ryuju Nagayama, mas acabou sendo punido e não conseguiu avançar. Natasha enfrentou a tricampeã mundial Natsumi Tsunoda e foi derrotada rapidamente. Ambos os judocas expressaram sua determinação em continuar treinando para as próximas Olimpíadas.

Na ginástica artística, Diogo Soares teve uma atuação destacada e está próximo de garantir uma vaga na final do individual geral. Com um total de 81,999 pontos, ele aguarda a confirmação de sua classificação entre os 24 finalistas. Diogo também se destacou na barra fixa. Infelizmente, Arthur Nory, campeão Mundial em 2019, foi eliminado na barra fixa após um erro grave durante sua apresentação.

No remo, o Brasil conseguiu garantir duas vagas nas quartas de final com Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino. Ambos terminaram suas baterias em terceiro lugar e buscarão uma vaga na semifinal na próxima segunda-feira.

No tiro esportivo, Philippe Chateaubrian não conseguiu avançar para a decisão, terminando em 31º lugar na pistola de ar 10 metros. Geovana Meyer ainda tem uma chance de se destacar na carabina de ar 10 metros, competindo neste domingo.

Na esgrima, Nathalie Moellhausen foi eliminada na segunda fase da espada, após uma derrota apertada para a canadense Ruien Xiao, de 16 anos. Apesar de uma recuperação tardia, Nathalie não conseguiu superar a adversária.

Com esses resultados, o Brasil segue sua jornada nas Olimpíadas de Paris 2024.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.