2 anos atrás
Brasil lança a primeira bolsa de crédito de carbono do mundo
A B4 lançou nesta quinta-feria ( 16 ) a primeira bolsa de créditos de carbono do mundo, que usa a tecnologia Blockchain para combater a duplicidade de créditos e impulsionar investimentos em ações ambientais.
A tecnologia Blockchain assegura a singularidade e autenticidade de cada crédito, eliminando o risco de usos indevidos de ativos já debitados.
A B4 pavimenta o caminho para um futuro climático mais transparente e responsável, criando uma base sólida para a construção da confiança necessária entre todas as partes envolvidas nas negociações climáticas.
A redução das emissões de gases de efeito estufa tem valor econômico, e uma tonelada de dióxido de carbono corresponde a um crédito de carbono que pode ser negociado no mercado internacional. O Protocolo de Quioto incluiu três mecanismos de mercado para ajudar os países a alcançar suas metas de emissões e encorajar o setor privado e os países em desenvolvimento a contribuir nos esforços de redução das emissões.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.