7 meses atrás
Câmara aprova projeto que amplia estacionamento gratuito para PcD em Dourados/MS
A Câmara Municipal de Dourados aprovou, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei, proposto pelo vereador Fábio Luis (Republicanos), que expande o estacionamento gratuito na “Zona Azul” para motoristas com mobilidade reduzida.
O projeto modifica a Lei 2.822 de 26 de dezembro de 2005, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo na cidade.
A nova legislação isenta do pagamento da taxa de estacionamento os veículos que transportam pessoas com deficiência (PCDs) ou mobilidade reduzida, em todas as vagas controladas, e não apenas nas destinadas a eles.
O artigo 6ªA, adicionado à lei, estabelece os critérios para a obtenção do benefício.
Entre os requisitos, destaca-se a necessidade de exibir uma credencial visível dentro do veículo para comprovar a isenção.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) será responsável pela regulamentação dos procedimentos de cadastro e fiscalização.
Com a aprovação em segunda discussão, o projeto será enviado ao prefeito Alan Guedes (PP), que decidirá pela sanção ou veto da nova lei. Caso sancionada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.