7 meses atrás
Câmara de Dourados conclui votação da LDO para 2025
Em sua terceira votação, a Câmara Municipal de Dourados concluiu nesta segunda-feira (1º) a análise do Projeto de Lei, que versa sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2025.
Proposto pelo Poder Executivo, o PL estabelece as diretrizes para o planejamento orçamentário detalhando as despesas municipais para o próximo ano. O texto, agora com as emendas incorporadas, segue para apreciação e possível sanção ou veto pelo prefeito Alan Guedes (PP).
A LDO tem como finalidade definir as metas da administração pública e serve de base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). O projeto deve ser aprovado em primeira e segunda discussões, com inclusão das emendas dos vereadores, ainda no primeiro semestre do ano, sendo todas as sugestões alinhadas ao PPA (Plano Plurianual).
O orçamento consolidado será encaminhado posteriormente em um projeto de lei executivo, fundamentado nessas diretrizes estabelecidas, o qual deve ser apresentado à Casa de Leis até 15 de outubro.
Além da LDO, os vereadores analisaram e aprovaram durante a 22ª sessão ordinária do ano outros 16 projetos de lei.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.