5 meses atrás
Chitãozinho & Xororó serão os homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Chitãozinho & Xororó serão os homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), em 2025. Esta é a primeira vez que artistas do gênero sertanejo recebem essa homenagem, que é concedida anualmente a figuras históricas da música brasileira. "Ficamos muito felizes com esse reconhecimento", afirmou Chitãozinho. A dupla já recebeu 11 prêmios no Prêmio da Música Brasileira e tem uma longa história com o evento.
Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó são ícones da música sertaneja e possuem um legado significativo. A dupla ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançou 39 álbuns inéditos e 11 DVDs, ganhou seis prêmios Grammy, e acumulou centenas de discos de ouro, platina e diamante. Eles ajudaram a popularizar o sertanejo, abrindo portas para outros artistas do gênero.
O sucesso da dupla começou em 1970, mas foi em 1982 que conquistaram o público com "Fio de Cabelo", um dos maiores hits da música sertaneja. Desde então, lançaram clássicos como "Se Deus Me Ouvisse", "Fogão de Lenha", "No Rancho Fundo", e "Evidências", uma das músicas mais conhecidas da história da música brasileira. Atualmente, estão em turnê com "Por Todos Os Tempos", comemorando mais de cinco décadas de carreira.
Segundo Zé Maurício Machline, fundador do Prêmio da Música Brasileira, a escolha de Chitãozinho & Xororó é um tributo merecido a dois artistas que representam a essência e a inovação da música brasileira. Mais informações sobre o prêmio e a história da premiação estão disponíveis no site oficial do PMB.
*Fonte: TV Cultura/UOL
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.