Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/07/2024 12h00min - Geral
2 semanas atrás

Com doações em queda no frio, Hemosul faz apelo para aumentar estoque de sangue


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



“Venha aquecer nossos corações e fazer a diferença. Doe sangue, mesmo no frio!”. Esta é a mensagem do Hemosul em sua rede social oficial, convocando os doadores da unidade e aqueles que desejam começar a doar para esse ato de solidariedade. 

Conforme explicado pela direção, o estoque de sangue chega a cair 50% durante o frio, o que é motivo de preocupação.

“Devido ao frio e à chuva, o movimento aqui está bem fraco. Mas vale destacar que a necessidade de sangue não diminui. Uma doação pode salvar até quatro vidas”, destaca a assistente social do Hemosul, Marcia Regina Pereira Furtado. 

A unidade de Dourados atende à demanda do município e da macrorregião. Atualmente, está localizada na rua Oliveira Marques, 2.535, devido às reformas na sede na Vila Industrial.

Para doar sangue, é necessário cumprir algumas condições, como ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 51 kg e estar em boas condições de saúde. No anexo ao fim da matéria, é possível encontrar mais detalhes sobre os requisitos para ser um doador.

O Hemosul atende de segunda a sexta-feira e no último sábado de cada mês. 

Os horários de funcionamento são:

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 12:30;

Terças e quintas-feiras, das 7h às 11:30 e das 13h às 17h.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.