8 meses atrás
Deputado cobra solução de pendências para licitação do terminal do aeroporto de Dourados
O deputado federal Geraldo Resende está acompanhando de perto o projeto para a construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto municipal de Dourados.
Na quarta-feira passada (22), o parlamentar se reuniu com o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e foi informado sobre pendências que ainda precisam ser resolvidas, com previsão de análise em 10 dias.
Segundo as informações, a versão mais recente do projeto foi entregue pelo governo do Estado em 15 de abril. Com isso, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) deu prioridade à análise, esperando que a autorização pudesse ser concedida até o dia 6 de maio. “No entanto, pendências relevantes precisam ser solucionadas para que nossa equipe possa realizar uma nova avaliação”, explicaram os técnicos do Ministério.
Os itens a serem resolvidos para permitir um novo estudo pela SAC estão relacionados aos projetos de vias de serviço internas e ao orçamento, já que não foram apresentadas cotações de itens e houve incompatibilidade de quantitativos. “Uma nova reunião foi realizada no último dia 20 para alinhar sobre as pendências, e espera-se o recebimento de uma nova versão nesta quinta-feira (23)”, esclareceu a equipe técnica do Ministério de Portos e Aeroportos.
“Dourados está na ‘prioridade zero’, conforme orientação do ministro Silvio Costa. Portanto, esperamos que a nova versão do projeto realmente chegue nesta quinta-feira , para que a análise fique pronta em 10 dias e, a partir daí, a SAC possa autorizar o processo licitatório pelo governo do Estado”, explicou o deputado Geraldo Resende.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.