Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/12/2023 13h00min - Esporte
3 meses atrás

Em três dias, Eco Pantanal Extremo deve atrair 5 mil pessoas a Corumbá

Ao todo, seis modalidades serão disputadas de 15 a 17 de dezembro

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Em três dias, o Eco Pantanal Extremo deve atrair 5 mil pessoas a Corumbá. O município que fica localizado a 428 quilômetros da Capital sul-mato-grossense vai receber atletas de seis modalidades entre os dias 15 a 17 de dezembro. Essa é a 9º edição do evento esportivo que acontece na Rota Pantanal Bonito. As disputas vão ocorrer nas provas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle.

Elisângela Sienna Oliva, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, ressalta que as provas têm atraído cada vez mais público e que a rede hoteleira já está com 60% de ocupação.

“É um evento hoje consolidado que une o esporte ao turismo de natureza e destaca Corumbá como destino de aventura. Estamos esperando um fluxo muito grande de visitantes, movimentando a economia em período de baixa temporada e também gerando emprego e renda.”

Ele é um dos maiores eventos de esporte de aventura do Centro-Oeste. Ao todo, são 1.500 atletas inscritos e 3.500 pessoas, entre integrantes das equipes e familiares. Programação - A prova de stand up paddle será realizada no dia 15, às 15h, na Prainha do Porto Geral, com percursos para amadores, iniciantes e kids. No dia seguinte, às 7h, tem a largada da corrida de trilha e stand up paddle, também no Porto Geral. Às 8h, será a vez do tiro tático no stand de tiro. O desafio acontece com percursos de 13 km e 6,5 km, em terreno variado (asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados e obstáculos naturais).

As disputas continuam no dia 16, a partir das 14h, com a prova de canoagem na Prainha do Porto Geral, com percurso até a fronteira com a Bolívia. Já no dia 17, a partir das 7h, tem maratona aquática e mountain bike, realizada no mesmo local. A prova contará com trajeto de 5 km e 1 km. E o ciclismo, nas distâncias de 99 km, 65 km e 30 km.

A prova de canoagem no Rio Paraguai, de 20 km, terá validade para a Copa Regional para atletas confederados. O stand up, de 30 km, contará pontos para o Brasileiro Maratona, seletiva mundial de longa distância e a grande final do Circuito Brasileiro 2023. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.