7 meses atrás
Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, conquista título no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul encerrou a etapa de futsal no fim de semana com título para Dourados. A equipe da Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, com atletas de 12 a 14 anos, conquistou o título da competição disputada em Campo Grande e organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
Na decisão da primeira divisão, no Ginásio de Esportes Eric Tinoco Marques, no campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o time da EM Rosa Câmara enfrentou Chapadão do Sul e, depois de virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, buscou o empate com gols de Vinicio e Lucas, fechando o jogo em 2 a 2. Na prorrogação não teve gols e, nos pênaltis, vitória do time de Dourados por 4 a 2.
O título, inédito para uma escola municipal de Dourados, valeu vaga para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece na cidade do Recife, em setembro.
Campanha
A campanha até a decisão começou com um tropeço, perdendo para Amambai por 5 a 3. Depois, vitórias sobre Três Lagoas por 11 a 3 e Corumbá por 4 a 1. Nas quartas de final o adversário foi Rio Brilhante e a classificação veio com vitória por 8 a 1. Na semifinal, jogo duro com Bela Vista e vaga na decisão com vitória por 5 a 4.
A equipe da EM Rosa Câmara é formada por alunos do Projeto Esportivo de Futsal da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e é dirigida pelo professor Luiz Carlos Belisário. No elenco que disputou os Jogos Escolares estão os goleiros Kleiton e Danilo, alas Vinicio, João Pedro e Davi, os fixos Lucas e Caio Emmanoel, e os pivôs Kaio, Lyonel e Leonardo.
“Nossa equipe vem treinando e participando de competições desde o ano passado, com poucas mudanças. Agora a preparação para o Brasileiro será intensificada. Estamos conversando com o diretor Márcio Moura para programar a estratégia de treinos sem prejudicar as aulas dos alunos”, explica o técnico.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.