3 meses atrás
Escola no Parque das Nações implanta reconhecimento facial e videomonitoramento
A cidade de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação dará um passo significativo rumo à modernização e segurança das instituições de ensino com o lançamento e implantação do Projeto Escola Inteligente e Segura, realizado na Escola Municipal Etalivio Penzo, no bairro do Parque das Nações 2.
A iniciativa visa transformar a escola em um ambiente mais seguro, tecnológico e preparado para os desafios do futuro por meio do videomonitoramento e reconhecimento facial.
O principal objetivo do projeto é utilizar o controle facial como ferramenta para reduzir a evasão escolar, otimizar os gastos com a merenda, e auxiliar na gestão de programas de auxílio governamental. Além disso, a tecnologia implantada promete prover segurança para os alunos, e garantir a tranquilidade dos pais quanto à presença e segurança de seus filhos na escola.
O Projeto Escola Inteligente e Segura está sendo iniciado como projeto piloto, por meio de um contrato de comodato, e será gradualmente estendido para todas as escolas municipais de Dourados, beneficiando um número crescente de estudantes e famílias. A Secretaria de Educação e seus parceiros acreditam que essa inovação contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade educacional e da segurança nas escolas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.