8 meses atrás
Famílias da Capital terão acesso a R$ 15 mil para kit de energia solar
Campo Grande está atualmente em processo de credenciamento de empresas de energia solar fotovoltaica. Essas empresas serão responsáveis por fornecer desde a mão de obra até os equipamentos e materiais necessários para a instalação dos kits de energia solar, que estarão disponíveis aos campo-grandenses por R$ 15 mil através do Programa CREDIHabita.
Em 27 de julho de 2023, a Prefeitura Municipal anunciou novidades sobre essa linha de crédito, um passo inicial dado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) para permitir que os moradores busquem a instalação dos kits de energia solar.
A primeira sessão de abertura de envelopes está marcada para a próxima sexta-feira (24), cinco dias após o aviso de credenciamento. As demais sessões ocorrerão mensalmente, na primeira quarta-feira do mês.
Conforme o documento e as previsões da Emha, a potência de instalação será limitada a até 200KW, com projetos também de 100KW e 150KW.
Os valores dessa linha de crédito serão liberados em nome do beneficiário CREDIHabita. O pagamento à empresa será feito em duas parcelas: 50% na entrega da Ordem de Serviço e emissão e encaminhamento da nota fiscal, e os 50% restantes em até 20 dias úteis após a finalização dos serviços e envio da nota fiscal.
A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários designará um responsável técnico para acompanhar e fiscalizar os serviços realizados pela empresa credenciada, além de garantir o pagamento 20 dias após a conclusão, fiscalizando o uso dos cartões de crédito mediante conferência das notas fiscais.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.