6 meses atrás
Giro Esportivo - Brasil tem estreias hoje nas Olimpíadas de Paris
- Se o início das competições, na quarta-feira, não houve a presença de brasileiros, nesta quinta-feira as Olimpíadas de Paris vão contar com Brasil em dose tripla. A equipe feminina de futebol feminino entra em campo com a camisa 10 Marta em sua sexta edição dos Jogos, enfrentando a Nigéria.
Em sua sexta e última edição olímpica, Marta vai entrar em campo contra as nigerianas, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), em Bordeaux, pela estreia da seleção feminina.
Eleita a melhor do mundo por seis vezes, a alagoana de 38 anos contou ao ge que ficou surpresa ao ser convocada pelo técnico Arthur Elias. O Brasil está no Grupo C do torneio e ainda vai enfrentar o Japão, em Paris, e a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux.
Além delas, o arqueiro número 1 do ranking mundial, Marcus D'Almeida, entra na arena para as classificatórias do arco recurvo individual, assim como Ana Luiza Caetano. Para completar o dia brasileiro em Paris, a seleção feminina de handebol inicia a fase de grupos contra a Espanha. Veja a programação completa desta quinta a seguir.
- O tenista Thiago Wild, número 72 do mundo, venceu o sérvio Laslo Djere, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. De virada, o brasileiro ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h08 de partida.
Por uma vaga na semifinal, Thiago Wild vai enfrentar o alemão Yannick Hanfmann, que eliminou o brasileiro Gustavo Heide, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2. Heide disputou a partida como lucky loser, depois da desistência de última hora do argentino Tomas Etcheverry.
Os duelos pelas quartas de final em Kitzbuhel acontecem nesta sexta-feira, ainda sem horário definido.
Wild e Hanfmann já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do alemão e uma do brasileiro. No último confronto, Yannick eliminou Thiago nas oitavas de final do ATP 250 de Santigo, em 2022.
- O Corinthians segue interessado na contratação do atacante uruguaio Brian Rodríguez e aumentou a proposta ao América do México. A nova oferta é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do jogador.
As conversas começaram há cerca de um mês e esquentaram nos últimos dias, com a nova investida do Corinthians. A diretoria alvinegra quer a chegada de pelo menos um jogador de ataque nesta janela de transferências.
Segundo a mídia uruguaia, o Peñarol também tem interesse em Brian Rodríguez, mas apresentou uma proposta de empréstimo e não de compra.
O América pagou US$ 6 milhões para contratá-lo do Los Angeles FC, em 2022, e deseja recuperar o investimento.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.