3 meses atrás
Governo Federal quer proibir aparelhos celulares em sala de aula
O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou na quinta-feira (19/9) que pretende implementar uma proibição do uso de celulares em salas de aula. A medida, que será aplicada tanto em escolas públicas quanto particulares, deve ser anunciada até outubro deste ano.
A declaração foi feita durante um evento em Fortaleza, onde Santana participou da cerimônia de emissão da ordem de serviço para a construção do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará.
O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta sexta-feira (20) ao portal Metrópoles que um projeto está sendo elaborado nesse sentido, com previsão de apresentação em outubro.
Santana afirmou que a questão vem sendo discutida com o presidente Lula. No próximo mês, quando se comemora o Dia do Professor, em 15 de outubro, o governo deve lançar um pacote de medidas voltadas ao setor educacional, e a proibição do uso de celulares poderá fazer parte desse conjunto.
Ainda não foi definida a forma como a medida será implementada, mas a possibilidade mais concreta é a criação de um projeto de lei. “Estamos preocupados com as escolas, não apenas com as apostas, mas também com outros usos inadequados. A proposta é proibir o celular nas salas de aula. Sugeri ao presidente da República o envio de um projeto de lei ao Congresso com essa proibição”, explicou o ministro.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.