7 meses atrás
Lázaro Ramos será o homenageado do 31º Festival de Cinema de Vitória
O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos será o homenageado nacional do 31º Festival de Cinema de Vitória. A cerimônia acontece no dia 25 de julho, às 19h (Horário de Brasília), no Teatro Glória, no Sesc Glória.
A Coletiva de Homenagem será realizada no mesmo dia, às 15h, também no Horário de Brasília, no Hotel Senac Ilha do Boi. Como parte da homenagem, o artista receberá o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, publicação inédita e biográfica, assinada pelos jornalistas Leonardo Vais e Paulo Gois Bastos, que trata da sua vida e trajetória profissional.
"Fico muito feliz, muito grato de verdade em ser homenageado neste festival que eu acompanho de longe já faz muito tempo, ou por amigos que me contam, como Elisa Lucinda, que sempre falou com muito carinho do evento, ou pelas notícias que chegam até a mim. Eu acho que nesse momento em que o audiovisual está se revendo, nunca foi tão importante manter vivo os festivais de cinema. Que são espaços de troca, de fortalecimento, de mostrar filmes que não encontram seu espaço de projeção em outros lugares e de reafirmar a força do cinema brasileiro”, disse Lázaro à equipe do Festival de Cinema de Vitória.
O evento acontece de 20 a 25 de julho em Vitória (ES) e, além das exibições nas mostras competitivas, contará com sessões especiais, debates, formações e homenagens. Toda programação é gratuita.
O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta e do Canal Brasil. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.