6 meses atrás
Mercado de milho pode enfrentar mais uma semana desafiadora
Na última semana, apesar do aumento nas exportações de milho, os números ainda ficaram abaixo dos do ano passado. No Paraná, 92% da área destinada à safrinha 2024 já foi colhida, mas as quedas nos preços em Chicago e na BM&F reduziram a intenção de venda, ampliando as perdas da commodity.
A estabilização do preço da arroba do boi gordo pode melhorar as margens dos pecuaristas e aumentar a demanda por milho pelas fábricas de ração. Contudo, produtores estão segurando o cereal à espera de preços melhores, enquanto a demanda internacional e interna permanece fraca. A entrada da safra norte-americana e a previsão de altas temperaturas nos EUA não devem afetar significativamente a produção, mas podem levar a quedas nos preços do milho.
Diante desses fatores, é provável que o mercado de milho enfrente mais uma semana negativa, embora não tão acentuada quanto as quedas observadas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.