Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/07/2024 09h00min - Economia
4 dias atrás

Mercado financeiro


Fonte: Fonte Brasil 61



A cotação comercial do dólar caiu levemente no Brasil, no último fechamento, a R$ 5,43. Para o euro, a cotação comercial é de R$ 5,91. Para o turismo, os valores são mais elevados.

O resultado pode estar relacionado à recente elevação do crescimento previsto da economia brasileira, pelo FMI, o Fundo Monetário Internacional, para 2,5% no médio prazo. O Boletim Focus também revisou para cima o crescimento do PIB no Brasil e rebaixou a inflação. Além disso, o índice BC-Br, que é considerado uma prévia do crescimento da economia brasileira, subiu 0,25%, em maio. 

O último fechamento também trouxe pessimismo no cenário interno, com a mudança de rumos de falas do Presidente da República, que disse, em entrevista, “precisar estar convencido” da necessidade de corte de gastos, o que é compreendido pelo mercado como risco de não cumprimento da meta fiscal para 2024. Porém, foi o cenário internacional que mais influenciou o ganho do real no dia, com a expectativa de corte da taxa de juros nos Estados Unidos, nos próximos meses, o que aumenta a maior rentabilidade em países emergentes, como o Brasil. 

As cotações são da companhia Morningstar



•  

Brasil 61
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.