6 meses atrás
Municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados com maternidades
Os municípios de Dourados e Taquarussu receberão novas maternidades, conforme anunciado nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde. O investimento será realizado através do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
O Novo PAC destinará R$ 4,76 bilhões para a construção de 36 maternidades em 21 estados do país. Os projetos dos hospitais, que serão de média e alta complexidade, foram detalhados pela arquiteta responsável, Mirela Pessatti, visando um atendimento adequado às gestantes. Veja os detalhes:
Unidades de porte 1: terão 8.200m² e capacidade para até 100 leitos.
Porte 2: terão 10.150m² e capacidade para até 150 leitos.
Os hospitais terão áreas para atender gestantes, puérperas e recém-nascidos. Além de oferecer suporte para casos de alto risco, outra preocupação é melhorar o parto humanizado.
"O objetivo é priorizar o atendimento humanizado e a privacidade da mulher, desde as gestantes de risco habitual até as de alto risco e, principalmente, aquelas que necessitam de maior cuidado, como vítimas de violência", disse Mirela.
Nilton Pereira Júnior, secretário adjunto de Atenção Especializada à Saúde (Saes), acredita que o conceito das novas unidades mudará paradigmas, oferecendo modernidade e boas práticas de humanização durante o parto.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.