5 meses atrás
O Grande Prêmio da Fórmula Indy de Portland acontece neste domingo (25)
Depois de polêmicas em St. Louis, briga pelas primeiras posições esquenta na reta final da temporada que acontece neste domingo (25), o atual campeão da Indy, Alex Palou, já venceu duas das três corridas que disputou em Portland. Depois da última etapa em St. Louis, o espanhol se aproximou do tricampeonato: a vantagem na liderança aumentou para 59 pontos. Mas Palou ainda possui quatro rivais vivos pelo título: Colton Herta (EUA), Scott Dixon (NZL), Will Power (AUS) e Scott McLaughlin (NZL).
O atual bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Josef Newgarden, que estava cotado entre os candidatos ao título, não tem mais chances de assumir a primeira posição. Mas na prova de St. Louis, venceu pela primeira vez desde as 500 Milhas – ao mesmo tempo em que aumentou a crise interna na Penske, a maior, mais tradicional e vitoriosa equipe da categoria.
Will Power, companheiro de Newgarden na Penske, o acusou de uma manobra ilegal numa relargada. O resultado foi um acidente que tirou Power da corrida e encolheu suas chances de título, levando o piloto a descer do carro e fazer gestos obscenos para o "colega".
Além das intrigas entre os competidores, o próprio palco da corrida deste final de semana é um atrativo a parte. Em 2024, são completados 40 anos desde a estreia do circuito de Portland na Indy. A pista já recebeu diversas vitorias brasileiras na categoria, como as de Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Cristiano da Matta. Sua localização também é curiosa: foi construída sobre uma cidade devastada por uma enchente, e está próxima a um vulcão desativado, o Monte Hood.
A TV Cultura transmite neste domingo (25), às 16h pela TV aberta e também pelo site da Cultura e no app Cultura Play.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.