Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/12/2023 11h00min - Dourados
3 meses atrás

O Prefeito Alan Guedes assinou Lei do Programa Empreende.


Foto reproduçao: Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Prefeito Alan Guedes assinou ontem ( 8 ), durante a 9ª edição Desenvolve Dourados em Ação na Praça Paraguaia, o decreto N° 2.744, que institui o Programa de Compras Públicas Dourados Empreende. A finalidade é estabelecer condições, regras e nortear os procedimentos operacionais para a promoção do desenvolvimento local por meio do programa, onde todos os empreendedores de Dourados terão maior facilidade e prioridade para comercializar seus produtos com a administração municipal.

O Portal Empreende Dourados é uma plataforma que vai fomentar ainda mais a economia do município e proporcionar instrumentos legais com o objetivo de aumentar a participação das empresas locais nas compras públicas da Prefeitura. O portal será operacionalizado pela Sala do Empreendedor que atualizará as informações e divulgará a todos os cadastrados no programa por meio da plataforma no dourados.empreende.app.br.

O cadastro de fornecedores será na forma eletrônica, promovendo o incremento das ações necessárias à efetivação das suas políticas e diretrizes, em especial de suprimentos, valorizando a excelência no relacionamento com aqueles e o desenvolvimento econômico e social sustentável. 

As empresas devidamente cadastradas no sistema de cadastramento eletrônico do Município de Dourados receberão automaticamente, em seus respectivos e-mails, os avisos de licitação que serão realizados, bem como as expectativas de compras públicas de acordo com o Plano Anual de Compras e Contratações do Município.

O cadastramento e o descadastramento serão de responsabilidade da empresa interessada em participar dos processos licitatórios realizados pela Administração Municipal. O lançamento do Portal Empreende aconteceu na última terça-feira ( 5 ), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, em parceria com o Sebrae/MS e aconteceu no evento Happy Hour de Negócios, para empreendedores e empresários do município, que tiveram a oportunidade de ouvir a palestra do consultor do Sebrae, Luiz Cesar Pivovar, com o tema



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.