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15/11/2023 16h30min - Mato Grosso do Sul
11 meses atrás

Painéis informativos serão instalados em 18 terminais rodoviários do Estado

Cada terminal irá receber duas telas, com exceção de Campo Grande, que terá seis informativas

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Dezoito terminais rodoviários de Mato Grosso do Sul, incluindo o da Capital, irão receber painéis informativos, que possibilitarão acesso imediato dos passageiros a informações sobre horários, itinerários e condições de transporte. 

Cada terminal irá receber duas telas, com exceção de Campo Grande, que terá seis telas informativas. Os terminais aprovados para receberem a tecnologia foram avaliados pelo Citi (Centro de Integração Técnica e Inteligência).

O diretor-presidente da Agems (Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul), órgão responsável pelo Citi, Carlos Alberto de Assis destaca que o objetivo é que os passageiros tenham acesso à informação "ao alcance das mãos".

Na tela, os usuários poderão visualizar os horários de partidas e chegadas das viagens, horários previstos e também possíveis atrasos. A equipe técnica percorreu mais de 50 municípios do Estado para viabilizar a nova ferramenta, e a avaliação levou em consideração as condições de estrutura e segurança dos terminais.

O andamento do projeto e o cronograma de entrega foram discutidos pela diretoria executiva da Agems, durante reunião nesta terça-feira (7). "O objetivo é transformar a maneira como o transporte de passageiros é gerenciado e aprimorado, tornando-o mais eficiente, confiável e orientado por dados”, destacou a coordenadora do Citi Marisa Satiko.

Inovação - Está em fase de desenvolvimento aplicativo para smartphone que possibilita que os usuários planejem viagens, comprem bilhetes e acompanhem o status de percurso e horários previstos. A previsão é de que o serviço esteja disponível até o final de 2023.

CITI - O Centro de Integração Técnica e Inteligência é um sistema responsável pela gestão de dados, análise e cruzamento de informações, a geração de relatórios gerenciais programáveis e o acompanhamento remoto da fiscalização de transportes.

Um dos objetivos do CITI é monitorar os indicadores de desempenho dos transportadores, para garantir a qualidade e segurança do serviço.  As empresas de transportes reguladas recebem suporte e apoio dos técnicos da agência de regulação para adaptação do novo sistema.

A diretora de Transportes, Ferrovias, Portos e Aeroportos, Caroline Tomanquevez destaca que "estamos trazendo o transporte de passageiros para a era digital, onde a informação é poder, e cada viajante pode desfrutar de uma experiência mais segura e agradável”.



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Campo Grande News
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