5 meses atrás
Paris 2024: Caio Bonfim e Viviane Lyra terminam em sétimo lugar na marcha atlética
Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram em sétimo lugar na maratona de revezamento misto na marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com o resultado, conquistado em 2:54:08, os brasileiros terminaram fora do pódio. A medalha de ouro foi para os espanhóis Maria Perez e Alvaro Martins – ambos medalhistas também na prova individual: ela foi prata e ele, bronze – com o tempo de 2h50min31.
Os equatorianos Brian Daniel Pintado e Glenda Morejon conquistaram a prata, com 2:51:22. Enquanto Rhydian Cowley e Jemima Montag, da Austrália, ficaram com o bronze (com tempo de 2:51:38).
Ao todo, o revezamento misto é composto por quatro etapas que, juntas, totalizam a distância de uma maratona (42,195 km). Os atletas homens fazem a primeira parte, dando lugar na sequência para as mulheres. Depois voltam os homens e, por fim, as mulheres encerram o percurso.
Os brasileiros tentavam a segunda medalha do país na modalidade. Na última quinta-feira (1º), Bonfim conquistou a inédita prata na prova dos 20 quilômetros (km) para homens da marcha atlética. Já Viviane terminou a disputa feminina em 18º lugar.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.