Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/08/2024 08h20min - Tempo
5 meses atrás

Paris 2024: França x Estados Unidos se enfrentam na final do basquete masculino


 ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A final do basquete masculino em Paris está definida: França e Estados Unidos se enfrentam pelo ouro olímpico. As equipes se enfrentam no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília).

Os dois jogos válidos pela semifinal foram realizados nesta quinta-feira ( 8 ). Após perder o primeiro jogo na fase de grupos, a França enfrentou novamente a Alemanha, atual campeã mundial, e saiu vitoriosa por 73 a 69.

Com boa atuação do gigante Victor Wembanyama, os “Les Bleus” seguem na busca do tão sonhado ouro olímpico. Os donos da casa garantem ao menos a medalha de prata, assim como em Tóquio 2020.

Os Estados Unidos tiveram um duelo acirradíssimo e foram surpreendidos pelos jogadores da Sérvia, que dominaram a partida por 35 minutos. Contudo, o "Dream Team" saiu com a vitória por 95 a 91.

A seleção sérvia foi dominante durante os três quartos, chegando no último quarto último na liderança com 13 pontos de diferença. Faltando três minutos para o término da partida, as atuações e cestas individuais de LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid e Kevin Durant viraram o jogo e assumiram a ponta. 

Os destaques ficaram com Curry, o cestinha do jogo, com 36 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. LeBron ajudou com um triple-double: 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Pelos lado da Sérvia, Bogdan Bogdanovic fez 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Já Nikola Jokic, atual MVP da NBA, marcou um double-double com 17 pontos, 5 rebotes e 11 assitência

Os EUA seguem sem perder em Olimpíadas desde 27 de agosto de 2004, quando caíram por 89 a 81 para a Argentina na semifinal. Agora, eles vão em busca do quinto ouro olímpico.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.