6 meses atrás
Paris 2024: Triatletas são hospitalizados após nadarem no rio Sena
A prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 tem sido marcada por preocupações com a qualidade da água do rio Sena. Pouco depois da Bélgica desistir da prova de revezamento misto, o triatleta suíço Adrien Brifford também foi forçado a abandonar a competição devido a uma infecção gastrointestinal.
A triatleta belga Claire Michel, que já está hospitalizada há quatro dias, foi diagnosticada com infecção por E.coli, uma bactéria que é comumente encontrada em águas contaminadas. A atleta contraiu a infecção após nadar no Sena, o que levantou sérias questões sobre a segurança dos competidores.
A E.coli pode causar diarreia sanguinolenta e fortes cólicas abdominais, sintomas que a belga apresentou. A infecção por essa bactéria é um risco real para a saúde e pode levar a complicações mais graves.
Por outro lado, a Suíça não confirmou se a infecção de Brifford foi causada pela qualidade da água do Sena. Hanspeter Betschart, diretor médico da equipe suíça, afirmou que ainda não há evidências que liguem diretamente a infecção do atleta à poluição do rio. O triatleta competiu na última segunda-feira (29) na prova do triatlo masculino, onde terminou na 49ª colocação.
A polêmica em torno das condições da água no Sena começou antes mesmo do início das competições. Especialistas e organizadores expressaram preocupações devido à poluição do rio, exacerbada pelas fortes chuvas que atingiram Paris no primeiro fim de semana da Olimpíada. A prova masculina do triatlo foi adiada, e sessões de treinamento foram canceladas após testes indicarem que a água não estava segura para os atletas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.