2 semanas atrás
Pesquisa aponta que 39% dos brasileiros planejam cancelar serviços de streaming em 2025
Uma pesquisa realizada pela Adyen, empresa especializada em pagamentos eletrônicos, revelou que muitos brasileiros têm intenção de cancelar suas assinaturas de streaming no próximo ano.
Dados do Adyen Index – Digital Report 2024, mostram que 39% dos entrevistados pretendem cancelar ao menos uma assinatura nos próximos 12 meses. O levantamento contou com a participação de 2 mil consumidores e 400 empresas digitais no Brasil.
Apesar de sua popularidade, oferecendo uma ampla variedade de conteúdos e produções de sucesso, plataformas como Netflix, Prime Video, Max e Disney+ vêm adotando medidas mais rigorosas, como restrições ao compartilhamento de senhas e aumentos de preços, o que pode estar influenciando a decisão dos consumidores.
Cerca de 90% da Geração Z utiliza serviços de assinatura, enquanto, entre os entrevistados nascidos entre 1928 e 1945, a adesão também é significativa, atingindo 75%. De forma geral, 22% dos entrevistados possuem pelo menos dois serviços simultaneamente, 20% assinam três e 19,5% contam com apenas uma assinatura, segundo informações do Omelete.
Entre as plataformas mais populares estão as de séries e filmes, com 80% de adesão, seguidas pelos serviços que oferecem benefícios de marketplace (60%). Já os serviços de streaming de música aparecem em terceiro lugar, com 56% de adesão, enquanto as assinaturas de delivery de comida ficaram em quarto, com 42%.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.