5 meses atrás
Petrobras prioriza UFN3 em Mato Grosso do Sul após reabrir fábrica no Paraná
A Petrobras agora concentra seus esforços no reinício das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) em Três Lagoas, destacando este projeto como sua principal prioridade no setor de fertilizantes.
Essa decisão ganhou relevância com a oficialização da reabertura da Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) em Araucária, Paraná, cuja produção foi retomada após um evento realizado nesta quinta-feira (15).
A unidade paranaense estava paralisada desde 2020 e deve voltar a operar no próximo ano, após a conclusão dos trabalhos de manutenção.
Na cerimônia de retomada da Ansa, estiveram presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
A previsão é que a fábrica volte a produzir no segundo semestre de 2025. A Ansa possui capacidade para produzir 720 mil toneladas de ureia por ano, além de 475 mil toneladas de amônia e 450 mil metros cúbicos de Arla 32, utilizado em motores a diesel.
A decisão de retomar as obras foi aprovada pela diretoria da Petrobras no início de junho, apesar de votos contrários de três diretores e protestos de acionistas minoritários. O custo do projeto será de R$ 870 milhões, e a Petrobras afirma que estudos internos confirmam a viabilidade financeira da iniciativa.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.