7 meses atrás
Pietro Fraga fatura o campeonato brasileiro de Motocross na 50cc
A Husqvarna PowerHusky/Itaminas saiu do Autódromo de Interlagos com duas vitórias, um título por antecipação e mais quatro pódios na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross.
A pista montada no templo do automobilismo nacional foi palco de boas disputas no fim de semana. Pilotando a TC50, o mineiro Pietro Fraga venceu a corrida da 50cc e garantiu o título por antecipação para equipe, que agora, é bicampeã na categoria.
“A pista estava muito legal, consegui me adaptar bem e fiquei muito feliz com mais essa vitória e consegui ganhar esse título por antecipação para a equipe. E quero dedicar essa vitória ao Henrique Spinassé que foi muito guerreiro e correu machucado”, diz o piloto de Coronel Fabriciano (MG), 9 anos, que conquistou o primeiro título para equipe oficial da Husqvarna.
O campeão brasileiro de 2024 se referiu ao colega de equipe Henrique Spinassé, 9 anos, até então vice-líder do ranking da 50cc, que lesionou o braço nos treinos mas não quis desistir da penúltima etapa do campeonato.
Com a pista técnica e cheia de buracos e saltos, a dor se intensificou e precisou abandonar a corrida. O capixaba que venceu duas etapas na temporada irá para a final, em agosto, com quatro pontos de diferença do 2º colocado e ocupa agora, a 4ª colocação na classificação.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.