5 meses atrás
Policiais Civis de Mato Grosso do Sul estabelecem prazo para negociar com o governo
Os policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiram, após indicarem a possibilidade de greve, comparecer à Assembleia Legislativa do estado (ALEMS) na próxima quinta-feira (29) em busca de um acordo com o governo.
De acordo com Alexandre Barbosa da Silva, presidente do Sindicato dos Policiais de MS (Sinpol-MS), será estabelecido um prazo de 20 dias para que o governo estadual se posicione. Ele explicou: "Estamos no indicativo de greve e, ao mesmo tempo, promovendo manifestações. A primeira será na quinta-feira na Assembleia Legislativa. Damos ao governo um prazo de 20 dias para negociar, para então decidirmos se a greve será deflagrada ou não".
Conforme divulgado pelo Correio do Estado, as negociações entre a categoria e o governo estão em andamento desde o ano passado. Alexandre também cobrou do governador Eduardo Riedel (PSDB) a recomposição salarial dos policiais.
Mato Grosso do Sul conta com 1.600 profissionais, entre escrivães e investigadores. No entanto, devido à alta demanda, seriam necessários 2.500 trabalhadores para atender adequadamente a população.
Além dos salários baixos, os policiais também protestam contra a carga horária, que deveria ser de 40 horas semanais. Contudo, alguns chegam a trabalhar até 80 horas por semana sem receber pelas horas extras.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.