6 meses atrás
Prefeita de Paris quer manter balão com pira olímpica no centro da cidade após os Jogos
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou em entrevista que espera que a chama olímpica, atualmente suspensa em um balão, possa permanecer no centro da capital francesa perto do museu do Louvre após o encerramento dos Jogos Olímpicos.
Hidalgo afirmou que essa decisão não cabe a ela, já que o Louvre e os jardins são propriedades do Estado, mas que escreveu para o presidente, Emmanuel Macron, pedindo que a chama fique no local e não seja levada para outro lugar.
“Gostaria muito de deixar esse símbolo dos Jogos neste mesmo local, porque em outro lugar não teria o mesmo significado”, disse a prefeita nesta quarta-feira ( 7 ) em entrevista à emissora de televisão France 2.
O balão e a pira foram revelados no dia 26 de julho, quando Marie-José Perec e Teddy Riner, ganhadores de três medalhas de ouro antes de Paris, acenderam a chama ao fim da cerimônia de abertura.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.