6 meses atrás
Reformulação do seguro rural pode reduzir juro e fomentar agronegócio
O Projeto de Lei (PL) Nº 2951, proposto pela senadora Tereza Cristina (PP-MS), visa aprimorar o seguro rural no Brasil, com potencial para reduzir as taxas de juros para agricultores e facilitar a concessão de crédito rural.
O projeto propõe a criação de um fundo no qual a União investirá até R$ 4 bilhões, destinado a subsidiar os prêmios dos seguros rurais, especialmente em áreas de risco.
A senadora sul-mato-grossense, autora do PL apresentado no Senado no mês passado, participou do 13º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) na última quarta-feira ( 7 ). Em entrevista ao Correio do Estado, ela destacou a importância de estabilizar o seguro rural no Brasil para apoiar os produtores.
Tereza Cristina ressaltou que a redução das taxas de juros é crucial, já que a principal preocupação dos bancos é a insegurança. Com um seguro que cobre não apenas a seca, mas também pragas e outros problemas, é possível expandir as apólices, beneficiando os agricultores.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.