5 meses atrás
SpaceX adia pela segunda vez missão privada que levará civis para caminhada espacial
A missão privada Polaris Dawn, organizada pela SpaceX, sofreu um novo adiamento, o segundo desta semana. A empresa de Elon Musk anunciou a mudança em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), justificando a decisão por conta de "previsões meteorológicas desfavoráveis nas áreas de aterrissagem ao largo da costa da Flórida".
Segundo a SpaceX, as equipes continuarão acompanhando as condições do clima para identificar momentos mais seguros para o lançamento e retorno da missão. O lançamento inicial estava marcado para terça-feira (27), mas precisou ser cancelado devido a um vazamento de hélio.
A missão tem como objetivo levar quatro tripulantes para um voo de cinco dias a partir do Kennedy Space Center, da NASA, nos Estados Unidos. A Polaris Dawn promete realizar a primeira caminhada espacial em uma missão comercial, atingindo uma altitude de 1.400 km – a maior distância da Terra alcançada por humanos desde o programa Apollo, finalizado em 1972.
No terceiro dia da missão, dois dos tripulantes terão a oportunidade de sair da espaçonave e flutuar no espaço. Polaris Dawn é a primeira de uma série de missões do programa Polaris, liderado pelo bilionário Jared Isaacman, que também participará como passageiro.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.