5 meses atrás
STF contrata empresa para monitorar redes sociais e rastrear usuários
O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou um processo de licitação para contratar uma empresa especializada em "monitoramento online e em tempo real da presença digital do STF nas redes sociais".
O valor estimado para esse serviço é de até R$ 344 mil, cobrindo um período de um ano.
O monitoramento abrangerá plataformas como Instagram, TikTok, Facebook, X (anteriormente conhecido como Twitter), YouTube, LinkedIn e até blogs, conforme especificado pelo próprio STF.
A empresa selecionada será encarregada de fornecer "relatórios com alertas (enviados por mensagem instantânea), relatórios analíticos (diários, semanais e mensais com análises quantitativas e qualitativas), boletins eventuais e a elaboração de um plano estratégico mensal para atuação nas redes sociais", e sobre possíveis “Ataques” contra a corte, de acordo com o edital de licitação.
Atualmente, a licitação encontra-se na fase de recursos. A empresa vencedora deverá monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana, durante um ano, posts sensíveis ao STF, palavras-chave e temas de interesse do Tribunal, de modo a "permitir a análise da presença digital do STF nessas mídias".
O objetivo desse monitoramento, conforme o STF, é "mostrar a evolução da imagem do STF, além de indicar os assuntos mais relevantes abordados pelos usuários, classificação dos registros (positivo, negativo e neutro), identificação das principais fontes influenciadoras e detratoras, e sugestão de melhorias na comunicação com esses públicos".
Em comunicado oficial, o STF declarou que este serviço é complementar à clipagem de jornais e revistas.
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