4 meses atrás
Thierry henry e Romane Dicko carregam a chama olímpica por Paris no dia da Bastilha
Neste domingo, 14 de julho, marcou o primeiro dia do Revezamento da Tocha Olímpica de Paris 2024 na capital francesa.
Foi uma 57ª parada altamente simbólica no percurso do revezamento, pois ocorreu no Dia da Bastilha, o dia nacional da França.
À medida que o dia avançava para a tarde, a chama olímpica começou sua jornada pela Cidade das Luzes, com o ex- jogador de futebol internacional francês e atual técnico da seleção francesa sub-23 para Paris 2024, Thierry Henry, como o primeiro portador da tocha no pontapé inicial.
A lenda do Arsenal falou à France Télévisions antes do revezamento, destacando o fato de que estar na Champs-Élysées no Dia da Bastilha, no contexto dos Jogos Olímpicos de Paris, foi muito emocionante para ele.
"Isso é simplesmente extraordinário, realmente um grande momento! Além disso, a família está assistindo", ele declarou, confessando que estava feliz e cheio de emoção, mas não estressado, após cumprimentar seu time Bleuets na TV francesa.
Como não conseguiu se classificar para os Jogos como atleta em sua época de jogador, sempre foi um sonho para ele vivenciar os Jogos Olímpicos, especialmente agora que eles estão acontecendo em seu país natal, a França.
"Ter essa oportunidade de poder participar, não em campo, é claro, é realmente ótimo! Estamos nos preparando com a seleção [francesa sub-23], tentaremos ir o mais longe possível."
Quando o tempo de Henry com a chama chegou ao fim, ele disse que o revezamento da tocha olímpica foi "emocionante", antes de passar a tocha para o atleta francês Romane Dicko , que representará o país anfitrião no judô em Paris 2024 .
•