4 meses atrás
Três partidas abrem a 18ª rodada do Brasileirão neste sábado (20)
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 começa na tarde deste sábado (13), com dois confrontos a partir das 15h, no horário sul-mato-grossense. Desta vez, o Flamengo recebe o Criciúma no Mané Garrincha; o Botafogo defende a permanência na liderança diante do Internacional no Nilton Santos e o Cruzeiro retorna ao Allianz Parque, casa do Palmeiras.
O time rubro-negro busca se recuperar na competição após dois tropeços seguidos em casa, enquanto o Tigre Catarinense quer voltar a vencer e se afastar de vez da zona de rebaixamento.
O Flamengo pode ter Augustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro em campo, enquanto Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Allano, Newton, Barreto e Fellipe Matheus; Arthur Caíke e Éder compõem a provável escalação do Criciúma.
O atual líder do torneio segue sem poder contar com o meia Eduardo, que sofreu uma lesão na coxa direita e já não enfrentou o Palmeiras. O jogo vai marcar a estreia de Roger Machado como treinador do Internacional, que tem 19 pontos no Brasileirão, na parte intermediária da tabela de classificação.
John, Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos são nomes cotados para o gramado do Glorioso, enquanto o Colorado pode entrar em campo com Sergio Rochet, Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Wesley e Wanderson; Rafael Borré.
Por fim, Palmeiras chega ao confronto deste sábado com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Cruzeiro vem de uma série de 3 vitórias e 2 derrotas. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda mantém vivo o sonho de alcançar o topo da tabela e precisa vencer para continuar na perseguição ao líder carioca.
Entre nomes cotados para o confronto, estão: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Gabriel Menino e Aníbal Moreno; Felipe Anderson, Raphael Veiga e Rony; Flaco López para o Alviverde e Cássio; William, Zé Ivaldo, Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Arthur Gomes para o Cabuloso.
•