Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/10/2024 08h30min - Saúde
3 meses atrás

Unidade Móvel do Hospital de Amor atende esta semana em Dourados


Divulgação ► 
Fonte: Fonte Dourados News



A Unidade Móvel do Hospital de Amor estará atendendo as mulheres da região do Terra Roxa, em Dourados, de 08 a 10 de outubro, com exames preventivos e gratuitos de Papanicolaou e mamografia para rastreamento do câncer de mama e do colo de útero. A carreta adaptada é um dos projetos apoiados pela Sicredi Centro-Sul MS/BA.

A carreta atenderá na rua Frei Antônio, 2995 - Terra Roxa, em frente das Farmácias Brasil Poupa Lar. O agendamento será feito por ordem de chegada. Para os dias de atendimento, as mulheres deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. No dia 08/10, a Unidade Móvel atenderá das 9h às 16h. No dia 09/10, o atendimento será das 8h30 às 16h. E no dia 10/10, o horário será das 8h30 às 15h. 

O atendimento da Unidade Móvel na área de atuação da Cooperativa em Mato Grosso do Sul é uma realização da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados – AApoiadores e Instituto de Prevenção de Dourados. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e Farmácias Brasil Poupa Lar. 

Unidade Móvel

A Unidade Móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou. 

Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 4 mil exames preventivos já foram realizados em mulheres da área de atuação da Cooperativa. A carreta já percorreu 18 localidades, incluindo Dourados (Reserva Indígena; Farmácia Poupa Lar; Parque de Exposições; praça do Transbordo), Nova Alvorada do Sul, Douradina, Fátima do Sul, distrito de Culturama, Japorã, Amambai, Itaquiraí, Coronel Sapucaia, Maracaju, Bonito, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista e Antônio João. 

O que saber antes do Papanicolaou?•    Ter idade entre 25 e 64 anos;•    Não ter relações sexuais ao menos dois dias antes do exame;•    Não usar pomada ginecológica pelo menos dois dias antes do exame;•    Não estar menstruada no dia do exame;•    Ter feito o exame num intervalo mínimo de 1 ano.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.