5 meses atrás
X de Elon Musk encerra operações no Brasil
Neste sábado (17), Elon Musk, proprietário da plataforma X (anteriormente Twitter), anunciou o encerramento das operações da rede social no Brasil. A decisão, comunicada via redes sociais, foi motivada por uma ameaça de prisão feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ao representante da plataforma no país.
Musk alegou que a plataforma se viu forçada a fechar suas operações no Brasil devido às exigências judiciais que, segundo ele, violariam leis brasileiras e internacionais. Em sua declaração, Musk criticou a decisão de Moraes, afirmando que a ordem foi secreta e não respeitou o devido processo legal.
Apesar do fechamento dos escritórios locais, os usuários brasileiros continuarão a acessar a plataforma normalmente. No entanto, a ausência de representação no país poderá impactar a moderação de conteúdo, a comunicação com a imprensa e o atendimento ao usuário.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.